Lidar com pessoas é algo que nunca foi fácil, mas ultimamente é mais complicado ainda. As pessoas perderam o sentido da vida e não sabe mais interagir com o outro, por isso é tão complicado lidar com pessoas. ultimamente é mais fácil trabalhar com complexos computares e celulares a trabalha com nossos semelhantes.
Não temos mais sentimentos, não pensamos mais, só importamos com nós mesmo o com nossa falsa vida. O problema maior é que não fazemos nada para mudar esta realidade.
Se perdeu o motivo da existência humana. Do que vela a vida se nascer, estudar, trabalhar, trabalhar, juntar capital, casar, ter filho e morrer. Talvez você dirá, "o objetivo da vida é isso mesmo, por filhos no mundo", mas já somos sete bilhões de seres humanos, pra que mais?
Do que vale sua vida se você não contribuir em nada com a sociedade. E se pensa que trabalhar quarenta anos para uma multinacional é servir a sociedade está completamente engando. Se pelo menos a maioria pensasse em mudar a realidade em que vivemos e planejar melhorias para as futuras gerações talvez as coisas fossem melhores.
Arrogância é alga que já é aceita pela sociedade, as pessoas estão cada vez mais estupidas, não tem afeto pelos outros e acham que são melhores em tudo, não dispostos a aprender com o outro, nunca se colocam no lugar dos próximo.
O mundo está doente mais o remédio está em cada um de nós. O que custa sairmos de casa com um sorriso no rosto, mesmo que tudo esteja dando errado, o problema é nossa, não devemos compartilha-lo. A impressão que tenho é que é uma competição de sofrimento, aquele que é mais infeliz ganha. Cumprimente se semelhante, muitas pessoas nem ligaram pra ela, não custa dizer "bom dia" isso talvez pode mudar o dia de alguém. seja simpático, ninguém é culpado por seu sofrimento e sua infelicidade. Nunca seja mal educado com as pessoas elas não são obrigadas a levar desaforo para casa, mesmo que mereça. Ouça mais, aprenda mais com os que te rodeiam eles sempre tem algo a lhe oferecer de novo.
Tenho esperança em ver um mundo mais fraterno, mais humano, onde não exista uma competição sem limites e sim a ajuda mutua. Este mundo pode existir. Basta eu e você querer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário