quinta-feira, 20 de outubro de 2011
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Opinião, todo mundo tem
Quando alguém sabe mais do que nós temos duas escolhas: ignorá-la ou aprender com ela.
Eu prefiro a segundo alternativa, gosto muito de ouvir o que as pessoas pensam, saber a diferente ótica sobre determinados assuntos.
Algumas vezes, dizem um memoria, acabo parecendo ser o senhor da razão, mas este não é meu objetivo. Acredito que sempre posso aperfeiçoar minhas idéias e minhas opiniões.
Opinião todo mundo tem, sobre todos os assunto que tenham mínimo de conhecimento . As pessoas tem opinião se o governo Lula foi bom ou não, tem opinião sobre o Galvão, sobre a vida, sobre o fim do mundo, sobre a vida virtual, sobre o aborto, sobre a criogenia, sobre a bíblia, sobre as religiões, sobre o palmeiras, sobre a professora de matemática, sobre a existência de vidas extraterrestre, sobre cantores, sobre nossos amigos, sobre o verdadeiro objetivo da vida.
Quando perguntamos o que uma pessoas acha sobre isso ou aquilo ela sempre tem algo a dizer, algo a acrescentar, ou descartar. Se não tem algo formado então ela observa o que as outras pessoas acham e criam sua teoria em cima daquilo, ou se não sobre o que acham. Por exemplo, "acho inteligente quem inventou o avião, inclusive a inteligência é algo exclusivo sobre os animais, os animais têm um único objetivo na terra: comer. Comida é algo a ser apreciado, e não apenas ingerido como uma obrigação de alimentar um corpo faminto.." esse pensamento pode ser construído coletivamente ou individualmente.
Caso a pessoa tenha tempo para pensar sobre o assunto ela irá fazer uma pesquisa para fundamentar seus argumentos e refletirá sobre isso criando teorias próprias.
Pessoas totalmente aliena pela igreja, meios de comunicação em massa e pelo capitalismo, tem uma capacidade menor de ter sua próprias opiniões, pois toma o que foi lhe ensinado como certo e, por isso, não questiona essa realidade. Sempre dizem quando querem acabar com um debate: "essa é minha opinião, e cada um tem a sua", "isso que vocês está dizendo está totalmente errado e eu não quero mais falar sobre isso", "só venha falar comigo quando você pensar como eu".
O debate é algo muito produtiva e é o momento onde surge as melhores ideias, ideias que podem mudar a história, que podem fazer a diferença. A diferença de opiniões podem ser bem utilizadas se for trabalhada e não virar uma briga.
Quando alguma opinião minha coloca a "verdade" em prova, ou quando vai contra a maioria, acredito estar no cominho certo, pois assim, surgirão ótimos debates e posso melhorá-las para a realidade. Opinião todo mundo tem: ouvi-las e aprender com elas, poucos conseguem.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Pessoas
Lidar com pessoas é algo que nunca foi fácil, mas ultimamente é mais complicado ainda. As pessoas perderam o sentido da vida e não sabe mais interagir com o outro, por isso é tão complicado lidar com pessoas. ultimamente é mais fácil trabalhar com complexos computares e celulares a trabalha com nossos semelhantes.
Não temos mais sentimentos, não pensamos mais, só importamos com nós mesmo o com nossa falsa vida. O problema maior é que não fazemos nada para mudar esta realidade.
Se perdeu o motivo da existência humana. Do que vela a vida se nascer, estudar, trabalhar, trabalhar, juntar capital, casar, ter filho e morrer. Talvez você dirá, "o objetivo da vida é isso mesmo, por filhos no mundo", mas já somos sete bilhões de seres humanos, pra que mais?
Do que vale sua vida se você não contribuir em nada com a sociedade. E se pensa que trabalhar quarenta anos para uma multinacional é servir a sociedade está completamente engando. Se pelo menos a maioria pensasse em mudar a realidade em que vivemos e planejar melhorias para as futuras gerações talvez as coisas fossem melhores.
Arrogância é alga que já é aceita pela sociedade, as pessoas estão cada vez mais estupidas, não tem afeto pelos outros e acham que são melhores em tudo, não dispostos a aprender com o outro, nunca se colocam no lugar dos próximo.
O mundo está doente mais o remédio está em cada um de nós. O que custa sairmos de casa com um sorriso no rosto, mesmo que tudo esteja dando errado, o problema é nossa, não devemos compartilha-lo. A impressão que tenho é que é uma competição de sofrimento, aquele que é mais infeliz ganha. Cumprimente se semelhante, muitas pessoas nem ligaram pra ela, não custa dizer "bom dia" isso talvez pode mudar o dia de alguém. seja simpático, ninguém é culpado por seu sofrimento e sua infelicidade. Nunca seja mal educado com as pessoas elas não são obrigadas a levar desaforo para casa, mesmo que mereça. Ouça mais, aprenda mais com os que te rodeiam eles sempre tem algo a lhe oferecer de novo.
Tenho esperança em ver um mundo mais fraterno, mais humano, onde não exista uma competição sem limites e sim a ajuda mutua. Este mundo pode existir. Basta eu e você querer.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)