quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Você se candidataria para um cargo político?



Há umas duas semanas meu professor de Direito fez essa pergunta na sala de aula, ele foi pedindo a resposta para todos os alunos, um por um. Na minha vez ele me pulou, pois já sabia minha resposta e disse que me deixaria por ultimo.
A grande maioria dos alunos respondiam que não se candidatariam, suas desculpas eram as seguinte: "não, pois eu teria que me juntar a eles ou estaria fora", "não, eu teria que ser igual a eles", "não faz o meu estilo", "não eu não sou um ladrão".
No final o professor me perguntou, seu eu me candidataria e porque?, então respondi:
" Professor, fico preocupado quando ouso tantas respostas negativas quanto a política. Primeiramente quanto as respostas, vocês terão que dançar conforme a música em qualquer lugar que forem trabalhar, se você for trabalhar em uma empresa e não for igual a eles você está fora. Agora porque "eles" são todos ladrões? talvez a grande mídia cria uma imagem preconceituosa sobre "eles", daí sai algum casa real de corrupção e as pessoas generalizam como sendo todos os políticos, e isso afasta cada vez mais as pessoas de bem para a política, mas lá não existe apenas ladrões, existem pessoas, mesmo que minoria, que querem mudar a situação.
Sem dúvida eu me candidataria, pois não vou ficar esperando que alguém arrume a bagunça por mim, 'se eu quero que uma coisa seja bem feito, eu mesmo vou fazer, e não vou esperar que outros a façam'. Já dizia um professor meu 'se eu plantar a semente pode ser que ela demore a nascer, mas um dia ela irá brotar".
E a política é algo importante para um bom funcionamento de uma sociedade. Algumas pessoas não se importam com a política, pois estão preocupadas apenas com suas vidas individuais, mas precisamos pensar no todo também, pois o todo ira influenciar o individual diretamente. Portanto eu me candidataria sim, e ao menos tentaria plantar a semente."

domingo, 21 de agosto de 2011

Compartilhe-me

Agora você pode compartilhar meu blog com seus amigos e conhecidos, basta copiar o link ao lado com o título "link-me" e divulgue por ai. Tem duas opções de imagem ou o título do blog ou essa outra do cavalo que eu também gosteis.


Isso tudo só foi possível graças a Mi_Clemente dono daquele blog "Por Dentro"



sexta-feira, 12 de agosto de 2011



Viva a Juventude

Viva a juventude que dorme tarde acorda cedo

Viva a juventude que luta pelos seus diretos

Viva a juventude que corre atrás de um país melhor

Viva a juventude que constrói o presente e estrutura o futuro

Viva a juventude que faz piada e que não perde o sorriso

Viva a juventude que sai as ruas nas lutas

Viva a juventude que criar e faz criar

Viva a juventude que torce

Viva a juventude que fica

Viva eu, viva você




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

De volta


Ultimamente não estou querendo muito ficar escrevendo meus textos melodramáticos, mas achei que meu blog estava muito parado então resolvi começar a postar coisas legais que acho na internet, como vídeos, links e etc. (etc= não tenho mais exemplos)
Vou tentar dar uma modificação na aparecia do blog, não queria pois não é possível retornar a este antigo, já que eu sou um dos únicos que ainda permanece com esse modelo de blog antigo.
Vamos ver se vai dar certo. me cobrem!

domingo, 7 de agosto de 2011

Vida Social e Virtual



A melhor invenção para os tímidos foi a internet , pois podem se esconder atrás de um computador e conhecer e falar com o mundo todo sem ao menos gaguejar. A vida social não é a coisa mais fácil no mundo, ter que agradar as pessoas, ouvi-las, lembrar de seus aniversários, visitá-los, convidá-los, sorrir, abraçar, criar e entreter.

Hoje não sei dizer qual é o menos complicado, na vida virtual você tem que manter atualizações, fazer amigos novos, manter os antigos, fazer divulgação: Orkut, Facebook, Twitter, Yahoo, MSN, Skype, Gmil, Blog, Blaving, Formispring, Youtube, Tunbler, Livemocha, Myspace, Google+ entre muitos outros. Enquanto a vida social real se resume a Família, Trabalho, Igreja e amigos, Porém a vida social real requer muito mais comprometimento.

Contudo as redes sociais virtuais vem cada vez mais ganhando mais adeptos, criando tímidos, pessoas que não sabem lidar com sentimentos nem com outras pessoas, insensíveis, instáveis, gananciosos, alienados, claro que tem sua qualidades sim, mas para isso precisa achar um ponto de equilíbrio entre as duas vidas, o que é muito difícil, poucos conseguem.

Deixe eu ir que preciso atualizar minhas redes sociais.