sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Razão e emoção



-Quem é você? você que me persegue e me faz pensar?
-Eu sou a pessoa que você sempre esteve a procurar, sou seu sonho mais profundo, e por isso conheço bem o lugar!
-Impossível! Em meus sonhos somente a escuridão dos meus pensamentos sombrio conseguem me encontrar.
-Se te encontrei tudo posso achar. Por mais que eu tente nunca vou te abandonar, vou ficar aqui e nunca irei sair!
-Mesmo se implorando te pedir?
-Meu coração desse jeito não resistirá, mas ninguém depois de mim te amar conseguirá. Então pense pois posso aqui nunca mais voltar.
-Arrependida ficarei, mas já pensei e decidi! quero que se vá e nunca mais volte e me perturbar.
-Se assim você deseja, para mim só cabe o papel de cumprir com meu trato, guiada pelo tato, arrependida poderá me achar.
-Vá logo que já não aguento mais essa rima que me chega.
-Rima que ninguém nunca reclamou, somente você que agora me deixa. Pois bem, vou me
embora entes que você de novo se queixe.

__***__


Afinal, o que querem as mulheres?



A rede Globo transmitiu o seriado "Afinal o que querem as mulheres", porém não consegui acompanhar e quando fui assistir nada entendi. Milhões de imagens que nos bombardeia por segundos. Por tudo isso resolvi escrever sobre.
Desde sua criação a mulher quer muito mais do que pode ter. Deus criou a mulher depois do homem o que a deixou muito frustrada e com desejo de vingança. Portanto Deus disse "dessa fruta não comeras" , ela então enganada pela serpente maligna, que comendo o fruto poder ela teria, não pensou duas vezes em se saborear da fruta mais suculenta e prazerosa de todo o vale.
Mulher: animal racional que por um grande período mensal fica fora de sua consciência, enigmática, gosta de ter todos ao lado e manter sempre o controle, indecisa algumas vezes mas
decidida de forma geral, sempre é oposição, "do contra", quer ter mais do que se pode, quer mais prazer, mais aventura, mais amizade, mais estabilidade, mais dinheiro, mais poder, mais desejo.
A palavra que melhor explica o que querem as mulheres é o DESEJO. Desejo de ser amada, desejo de ser poderosa, desejo de ordenar, desejo de comandar, desejo de fazer, desejo de ter, desejo de poder, desejo do prazer, desejo de luxo, desejo de proibir, desejo de mandar, desejo de falar, desejo de judiar, desejo de ser, desejo de querer, desejo de amar, desejo de pedir, desejo de desejar.
Portanto a mulher tem a necessidade de poder ter tudo isso e muito mais, pois não se contenta com o que tem, mulher quer poder.
agora, o que querem os homens??? os homens...bem, os homens querem as mulheres.
[Desculpe os ofendidos! e se discorda de mim, conte o motivo.]






Sonhar um sonho maldito





Chorar por alguém não merecido;
Rir com um falido;
viver junto ao falecido;
beber o vinho vencido;
Gritar para o silêncio bandido;
então
rimar a rima esquecida.




[imagem: foto pessoal @well_fernades guitarrista da banda Element. Agradecimento especial, por ter cedido a imagem. Well muito obrigado!]

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O que se pode fazer com 18 anos?


Com 18 anos, nos tornamos legalmente responsável pelos nossos atos. Só agora vem alguns benéficos que os mais novos não tem, ai estão eles:

*Desenhar em seu próprio corpo: por piercings e fazer tatuagem agora pode ser feito sem ter que chegar ao tatuador com um bilhetinho da mãe;
*Abrir uma conta no banco: sim, não há necessidade mais de ir acompanhado pelos pais para abrir uma conta, e eles escolherem a senha, a partir de agora se pode ter a própria conta onde só o dezoitinho saberá a senha!

*Fazer um testamento: isso se pode desde os 16 anos, porém precisa de ser assinado pelos pais, agora eu escolho sozinho quem vai ficar com meus pertences caso eu vá destas para melhor;

*Casar: esse também se pode a partir dos 16 anos, mas também com autorização; Agora caso sinta vontade de juntar os trapos é só se dirigir ao cartório;

*SER ELEITO: com 18 anos a jovem pode se candidatar, porém o único cargo que o aceita é o de vereador;

*Jogar na loteria: depois do aniversário de 18 anos, a pessoa pode se tornar um milionário, ou um viciado em apostas, pois se torna permitido o jogo para o rescem maioridade;

*Hospedar em hotéis e motéis: antes dessa idade é proibido dormir aconchegado fora de casa, depois dessa então esperar até o dia seguinte na praça, no frio para voltar para casa nunca mais!

*Sair do país: depois dos 12 anos completo, com autorização do pais o adolescente pode viajar por todo o território nacional, depois que este completa a maioridade o céu é o limite, e passa a viver sem fronteiras;

*Dirigir: só se pode pegar num volante ou num guidão motorizado, depois de completar os 18 anos pois o cidadão já pode ser julgado por seus atos, e punido legalmente caso seja necessário;

*Acessar conteúdo impróprio: violência, sexo e palavrão a partir dos 18 anos é totalmente permitido;

*Adotar um filho: depois de completar a maioridade legal, a pessoa pode adotar um filho, porém esse deve ser 16 anos mais novo que o futuro pai;

*Morar sozinho: deixar os pais e seguir sua própria vida é permito por lei;


*Fechar contrato: depois dos dezoito anos posso emprestar dinheiro para minha irmã garantido por contrato formal, não mais aquelas simples cartinhas que ela nunca cumpriu;

Depois de completar os 18 anos mais um nível liberado, agora temos que fazer as provas para conseguir pontos para passar o próximo nível, e como diz as pessoas "a próxima faze é sempre mais difícil"!

P.S.: *Doar sangue: depois dos 18 amos a pessoa pode doar sangue e salvar vidas, basta atender as exigências dos postos de coleta

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O preço da educação


Quando digo educação, não digo educação de se levantar, ou melhor tentar se levantar, as seis horas da manhã para ir a escola, chegar lá abaixar a cabeça sobre a carteira, cochilar, e quando a
professora disser seu nome, responder presente.
Digo educação, de modo de agir de forma a agradar a todos. quem não gosta de educação, já dizia a frase de rebote "educação é bom e eu gosto". Mas será que todo mundo gosta mesmo?
Qual o preço de acordar com um sorriso no rosto, sair para fora de casa de desejar bom trabalho para o varredor de rua, falar "oi" para as pessoas que esperam o ônibus com você, entrar nele na hora que chega e dar "bom dia" ao motorista, contar uma piada a pessoa com cara de desanimo ao seu lado, e na volta perguntar ao cobrador como foi o dia? Caro, muito caro!
Antes rebelde era o cara que não fazia isso, agora o que faz é o rebelde, e o mundo não gosta de rebeldes, o mundo quer pessoas caladas, que não sorriem, não não falem, que não faça ninguém feliz, o mundo quer pessoas que apenas trabalhe e pronto.
Sempre que um rebelde, começa conversar, tentar animar o seu semelhante, dá um bom dia, por favor e obrigado, as sociedade o julgam como doidos.
Na verdade não lembro de nenhum doido que não fosse educado. como explicar isso? Eles não são doidos, doidos somos nós, que estamos cada vez mais fechados, mal-humorados, e mal educados.
A sociedade descrimina e julga as pessoas que tentam ser educados. Neste novo mundo em que vivemos, não é fácil ser educado, pois não temos algo que realmente nos motive, temos?
Ligamos a TV e lá está a verdadeira natureza humana, saímos nas ruas e somos abordados por dezenas de pedintes, nossos pais mais sem educação impossível. Como ainda sorrir? como desejar bom dia, boa tarde, boa noite? como falar com alguém que você não conhece, sendo que este pode te roubar? Como dizer ola para alguém sendo que este pode de mandar ir pro inferno? como ainda ser feliz, num mundo que te proibe isto?

Meu desejo de mudar o mundo

Nós sonhamos para aqueles que já nem dormem mais.
Meu desejo de mudar o mundo algumas vezes toma conta de mim, meus sonhos viram reais e me enchem de motivação para continuar.
Meu quarto uma bagunça, o exercício de matemática sem terminar, mas os sonhos adolescente me toma por completo e a revolução eu quero fazer, não deixar que acabe com a gente, não quero que destrua nossos sonhos, ou nos deixar calar.
quero um dia poder então olhar para traz e dizer, meu quarto continua uma bagunça, mas agora agimos para aqueles que só sonham, no quarto arrumado! "vem vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer"


Processo lento que começa dentro da gente.



Meu aniversário de 18


No dia dezenove de novembro de dois mil e dez me tornei maior de idade, portanto me tornei legalmente responsável pelos meus atos. Tudo muito bom, comemoração na casa dos avos paternos ligações e mensagens na internet, o que eu não esperava era o dia seguinte.
Fui convidado a ir no salão de eventos na minha cidade natal. Quando ia subindo as escadas encontrei uma das pessoas que mais amo, minha afilhada Isabella, que correndo pulou em meus braços. Quando, já muito contente por a te-la encontrado, terminei de subir as escadas, me deparei com todas as pessoas mais importantes na minha vida, foi incrivelmente incrível, fui abraçando um por um e recebendo os votos de felicidades.
Não tenho como expressar o quanto fiquei feliz em ver todas essas pessoas. Fiquei em êxtase ao ver minha querida mãe, como foi bom rever minha madrinha, meus afilhados, meus amigos mais antigos, minha primeira professora do ensino médio e sua família, A vovó Tete, e o Vovô Nilsom, A Tia Jose e o Tio Jú, meu compadre, a família da selma, a Valmira e o Jão, a Dona Zarife e a Jor, A cremilda e Icleia, A aninha, a Leia, o Thiago, o Gleider, e o meu melhor following Lunciano (luttiano.blogspot.com) e todos os outros que fizeram parte da minha história.
Minha surpresa maior foi quando da escada saiu a Dona Ione, sua mãe e nora e de repente eis que surge uma pessoa que eu tanto amo a Claudia, meu coração parecia que ia sair pela boca, um abraço apertado demonstrou tudo o que eu estava sentindo.
No meio da festa minha mãe a interrompeu, para mostrar um vídeo que resumia todo minha história, o que me deixou muito emocionado, as pessoas que mais amo gravaram um video com depoimentos para mim, porém não rodou na hora e só o da tia Nilce funcionou, mas foi o suficiente para me deixar muito, mas muito emocionado. Na hora do parabéns para continuar no clima da emoção minha mãe falou coisas muito bonitas, completado pela Vovô Tete que disse palavras que fizeram meus olhos encherem de lágrimas, finalizando pelo um pai nosso guiado pelo Jão. parabéns!!!
Com o desenrolar da história eu e minha afilhado começamos a dançar e logo mais as outras pessoas começaram a criar coragem para fazer isso, me surpreendi quando meu melhor amigo pediu para por músicas dos anos 80, pessoas que eu nunca imaginei, que fizessem começaram a dançar.
Foi muito legal tudo, quando paro para pensar nem acredito que até eu dancei, dancei de tudo desde macarena a Justin Bieber.
Não consigo demonstrar com palavras o quando foi bom para mim, e o quando me deixou feliz esta festa. A unica coisa que posso fazer e agradecer a todos, do fundo do meu coração MUITO OBRIGADO!