quinta-feira, 24 de junho de 2010

Citação



Não sou daqui
é verdade.
Vivo sempre tranquilo.
Minha vida não se compara com nada.
Me chame um taxi que estou indo,
farei que caiam alguns raios
Eu sussurro para mim mesmo,
Em algum momento lhe oferecerei um presente.
E você será um dos meus melhores amigos
As vezes sou rei outras sou pobre.
Mas eu sim sou meu melhor amigo.
Eu.


Profundamente


Manuel Bandeira


Quando ontem adormeci
Na noite de São João
Havia alegria e rumor
Estrondos de bombas luzes de Bengala
Vozes, cantigas e risos
Ao pé das fogueiras acesas.
No meio da noite despertei
Não ouvi mais vozes nem risos
Apenas balões
Passavam, errantes
Silenciosamente
Apenas de vez em quando
O ruído de um bonde
Cortava o silêncio
Como um túnel.
Onde estavam os que há pouco
Dançavam
Cantavam
E riamAo pé das fogueiras acesas?
— Estavam todos dormindo
Estavam todos deitadosDormindo
Profundamente.
*
Quando eu tinha seis anos
Não pude ver o fim da festa de São João
Porque adormeci
Hoje não ouço mais as vozes daquele tempo
Minha avó
Meu avô
Totônio Rodrigues
Tomásia
Rosa
Onde estão todos eles?
— Estão todos dormindo
Estão todos deitados
Dormindo
Profundamente.

A ópera do malandro- Paulínia




Ontem a noite fui assistir o espetáculo “a ópera do malandro”. Durante a peça pensava em escrever sobre, mas decidi que eles não mereciam tanto. Porém quando personagem , depois que fechou se as cortinas, apareceu junto à platéia e disse com suas palavras ensaiadas que nós tínhamos saído de casa para assistir aquela porcaria e que queria outro final, que valesse a pena nossa presença, decidi escrever.
Sei como é difícil a critica, mas me vejo no direito de avaliar a apresentação como platéia.
Começo então colocando que o texto de Chico Buarque de Hollanda poderia muito bem ser adaptado para os dias de hoje. Pela linguagem terrível, a classificação etária deveria ser muito mais do que 14 anos, pois até eu de 17 me incomodei com os palavrões.
A peça satirizando o novo período de modernização que o BraZil passava poderia ter sido melhor trabalhado. Cansativo e qualquer coisa, até os seguranças da defesa civil tiravam a concentração. Entretanto conseguiram arrancar alguns sorrisos de mim, mesmo achando que há outas formas de fazer comédia sem ter tantos palavrões e de forma menos grosseira.
Mesmo com os pequenos deslises dos atores, mas que fizeram diferença, estavam de parabéns pela primeira vez.
Em alguns momentos dava vontade de levantar e aplaudi los interrompendo a encenação. Foram muito bem se levarmos em consideração a coragem que tiveram em apresentar na frente de tantas pessoas.
As músicas compensaram os erres dos atores, que nos apresentou várias surpresas, tanto boas quanto o oposto.
Tenho que confessar que num certo momento conseguiram encher meus olhos de lágrimas.
Com o segundo e surpreendente final, a platéia aos poucos foram levantando e os aplaudiram por mais de 5 minutos de pé. O espetáculo portanto valeu o valor da ingresso.
Se vc não concorda deixe um comentário.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

10 Coisas















Abaixo está uma lista das 10 coisas que já cansei, e que não aguento mais ver , ouvir e fazer.



10-Acordar cedo.
Dispensa comentários, quem gosta de acordar cedo?


09-Dilma e José Serra;
Nem começou a campanha eleitoral direito, e já cancei de ouvir e ler sobre os dois malandros.


08- "Este número não existe ou está fora da área de cobertura";
custo criar coragem de ligar para algum lugar, e quando faço ouço aquela mulher falando esta terrivel frase.



07-"mande este e-mail para mais X amigos";
Me mandam um e-mail/mensagem ruim e ainda quer que eu mande para mais outras pessoas, e o pior é que se eu não mandar uma praga terrivel caira sobre mim e só se eu mandar as coisas dará certo, isso é muito chato.



06- "vc é um pecador";
Detesto discutir religião com as pessoas e num deslise meu ela fala que eu sou um pecador, e meu pecado é imperdoavél. com coisa que ela não é também !


05- Loading...
Nossa do geito que tenho paciência, é terrivel ver esta mensagens, do tipo carregando. detesto esperar algo carregar.



04-"recarregue seu celular"
Nossa, sempre em hora incoveniente recebo uma mensagem destas, ninguém merece. Não meu celular é só de infeite mesmo, eu não tenho dinheiro para recarregar.


03-"(não está respondendo)"
A coisa mais ruim é vc ter ficado digitando ou ter esperado um tempão algo carregar no computador e depois aparece esta mensagem.




02- Censurado








01- FIM DO MUNDO
Daqui algums anos ficaremos sem água para beber; daqui algum tempo o mundo estara coberto de lixo; daqui algum tempo faltara oxigenio; daqui alguns anos não tera mais nada verda; Em 2012 o mundo acabara, numa destruição terrivel; O fim está proximo; deus esta voltando e acabara com o mundo numa destruição. Já cansei de tudo isso, por mais que eu ainda fique repedinto estas palavras, já estou saturado dessas bobagens. e quem não está?
















Música velhas e eternas



Música. É fato que a “arte da musas” sempre existiu no mundo, na natureza, e que não há uma dada para o inicio desta arte.
Porém foi o homem que manipulou o som e a organizou no tempo. E até hoje a música acompanha o mundo.
Sempre escolhemos uma trilha sonora para a situação que estamos passando. Chorando ouvimos uma música melosa no nosso cérebro, viajando lá está outra. Até mesmo o orgasmo merece uma música de fundo.
Há vários estilos de música, que fica até difícil enumera las, contudo eu as classifico em apenas duas: músicas velhas e músicas eternas.
Músicas velhas são aquelas que num dia de muito calar e tédio ela aparece no fundo da sua mente, e quando você a canta quem ouve diz “nossa que música velha, tirou do fundo do baú”. Como exemplo “maionese”, “mexe a cadeira”, “dig-dig-joy”, “la bamba” e muitas outras.
Já as eternas são aquelas que ainda faz sucesso quando toca no rádio, você sempre lembra delas e as canta com alegria,e as pessoas que as ouvem acompanha a cantoria. São músicas que não perderam seu glamour, como “águas de março”, “como é grande o meu amor por vc” “por toda minha vida”, “índia”,”como vai você”, "pra não dizer que não falei das flores", "como nossos pais"...
mas e as músicas atuais? A maioria delas em pouco tempo se tornarão músicas velhas, e uma pequena quantidade se tornarão inesquecível, ou melhor já são eternas.
Não consigo acreditar como as pessoas consegue fazer músicas tão ruins. E o pior é que ainda faz um certo “sucesso”. Nossos ouvidos já estão até acostumando com as músicas “velhas”. Muitos fazem músicas só por fazer e perdem a essência que há nelas.
Os cantores das músicas eternas já morreram, ou estão quase lá, nós estamos precisando dessas músicas de volta. Músicas que nos fazem felizes, e que as escolhemos como trilha sonora de nossas vidas.