Carlos Adão, quem nunca viu essa enigmática pichação? Pensava que fosse algum político que fazia campanha por ai, o único problema é que todo lugar que íamos tinha o quadrado preto de letras verde limão. Será que era um deputado ou algum político de nível nacional?
Hoje me surpreendi vendo uma foto no facebook de um homem pichando o famoso "Carlos Adão", então eu não sou o único que já vi o nome pelas estradas durante as viajem com a família, então decidi jogar na rede.
Carlos Adão é um economista de 57 anos e há 17 anos, anda por ai deixando sua marca e gasta cerca de R$1500,00 por mês para fazer divulgar sua "marca" e explica como tudo começou "Quis criar uma televisão primitiva", "Pensei no sujeito dentro do ônibus indo trabalhar e vendo meu nome em cada quarteirão, formando uma sequência.".
Assustei por descobrir que Carlos Alberto Adão não é um extra terrestre ou um andarilho buscando sua divindade: "Ele encaixa muito bem sua assinatura no equipamento urbano. Pequenos espaços nos muros, postes, calçadas, ruas, pedras, tudo é suporte para ele", afirma o artista plástico e grafiteiro Tony de Marco.
Pouco encontrei sobre sua vida política, alguns blogs dizem que o pintor já se candidatou várias vezes sem sucesso, em 2006 tentou ser deputado federal.
A maioria de suas obras ficam na cidade de São Paulo em ruas e becos, postes, casas abandonadas, grandes muros e terrenos. Anda pela cidade com um santana branco e onde encontra a oportunidade, para o carro e já tira seu balde de tinta. Já encontrei seus rabiscos em outras cidades, principalmente nas estradas.
""Pintava meu nome no tênis desde a época do colégio", diz. Mas por que isso? Um delírio egocêntrico? "Não, não tem nada a ver com isso", se defende. "Na verdade, o "Carlos Adão" que escrevo não sou eu, mas uma marca. Quando eu digo que "Carlos Adão é filosofia", não estou falando de mim mesmo; falo da marca. E as pessoas tendem a associar várias outras coisas boas a essa marca. E isso é arte pura, é revolução"",afirma (estadão.com.br).
Hoje decidiu encarar o hobbie por outro caminho e não se limita, somente ao quadro preto, mas faz desenhos artísticos. Personaliza camisas, mochilas, adesivo e camisas com o famoso "calos Adão" verde limão. Certeza ou não, Carlos Adão ainda é um mistério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário