O mundo logo sentiu os reflexos da mudança do inferno, de alguma forma o objetivo havia sido cumprido.
O céu pode então começar a mandar muito mais ideias para a terra e elas eram muito melhor aproveitada, isso gerou um imenso avanço da humanidade e uma mudança de consciência, as pessoas começaram a buscar mais sabedoria e formas de abrirem suas mentes e então passaram a evitar programas de TV, sities e igrejas que os manipulavam e tentavam acabar com qualquer forma de pensamento próprio.Os meios de comunicação entenderam a mudança e logo se adaptaram a elas.
A história passou a ser mais questionada assim como os fatos e as noticias recebidas. As pessoas respiravam cultura que não era muito complicado de encontrar, a cada esquina tinha um escritor, um compositor, um cantor, um pintor que fazia valer a pena seus trabalhos.
Algumas religiões, as que pregavam o ódio divino e o pagamento do pecado somente, foram a falência, pois as pessoas que inventaram o pecado também inventaram agora o perdão e o perdão vinha em vida. Surgia igrejas que fazia a verdadeira conectividade com Deus e abria os olhos das pessoas para o verdadeiro significado de suas vidas.
As pessoas começaram a se desenvolverem de forma mais sustentável e com os projetos do inferno a reconstruir o que tinham perdido, viviam agora em harmonia com a natureza e podiam explorá-la sem a perder. A população parou de aceitar qualquer um na política e participava ativamente das decisões do governo, escolhia quem dirigiria o governo mas era o povo que tomava as decisões, não havia mais lugar para corruptos, não pelo menos na terra o inferno suportava bem eles.
Todos buscavam incansavelmente por sabedoria, e as escolas revolucionaram o modo de ensinar seus alunos, e passaram a concentrar seus esforços em ensinar teorias, pois os pais entendiam que a educação era de suas responsabilidades. A escola parou de formar trabalhadores para o mercado de trabalho e começaram a formar humanos pensantes.
O trabalhador ganhava cada vez mais importância, e o pequeno produtor era muito mais valorizado. As pessoas com a mente mais aberta começaram a perceber que não precisava de todo aquele consumismo desfreado e então passou a trabalhar menos e a viver mais, tinha mais tempo para ficar de bem com a natureza, muito mais tempo para passar com a família e amigos, tinham mais tempo para contribuir para o desenvolvimento da sociedade e viviam muito mais felizes. As grandes empresas perderam seus significados, com o consumismo desfreado em baixo ela passou a produzir somente o necessário, alguns grandes empresário perceberam que não precisavam de tanto luxo em suas vidas e tornaram as empresas um bem do povo onde grande parte dos lucros eram revertidos em obras públicas, os funcionários era bem remunerados e as empresas buscavam poluir menos.
As pessoas começaram a ser mais humanas e a valorizar a vida social, agora voltaram a sorrir e amar seu semelhante, os ajudando como podiam, então a desigualdade diminui drasticamente, as pessoas mais humanas se auto-ajudavam por contra própria sem a intervenção do Estado.
As fronteiras estavam muito menos rigorosas e o povo mais unido pode se reorganizar, era o fim de guerras desnecessárias. O capital deixou de ser o mais importante e a lei de oferta e procura não fazia mais sentido, agora o que valia era a lei da necessidade, o valor que dou ao produto é o valor que ele tem de saciar as necessidades minha e meus compradores de forma que todos podem pagar. O sistema estava todo mudado, as importações era feitas não para o país que pagasse ou produzisse mais e sim de acordo com a necessidade de cada um.
As pessoas estavam cada vez mais critica e analítica e não aceitava mais erros. Estava tendo uma mudança de consciência e as pessoas não agrediam mais uma as outras, nem o meio em que viviam, elas conseguiam ver a beleza das coisas simples e respeitá-las.
Os hospitais passaram a ser mais eficiente e as pessoas mais felizes vivendo em bem estar ficavam menos doentes, assim os cemitérios pararam de crescer tão rapidamente e a juventude encontrava nos velhos fonte de sabedoria e conhecimento.
A força policial e militar perdeu drasticamente sua importância e onde havia presidiários agora viam-se escolas. As famílias podiam amar e educar melhor seus filhos deixando bons frutos para o futuro. O respeito mutuo não limitava a liberdade.
O mundo começava entrar em ordem. Infelizmente ainda encontrava resistência de muitos, mas gradativamente todos foram se sedendo a esse novo sistema, um sistema de união, igualdade, fraternidade, liberdade, paz e conectividade com o divino.
Ah e não pense que o inferno deixou de ser necessário, lembre-se "o inferno é a porta para o paraíso" e todos eram levados a reflexão antes de entrar no reino divino, mas fato é que o fluxo no inferno foi muito reduzido e o tempo de estadia das almas pecadores era menor.
Tudo em ordem, tudo na mais perfeita harmonia e paz o homem começou a encontrar novos planetas com vidas inteligentes deixando de ser um risco a vida e passaram a contribuir para o mundo. e começaram a fazer intercâmbios de idéias e tecnologias e a paz se estendeu aos universos que agora era praticamente todo desenvolvido e progrediam para a união universal.
FIM
ou melhor
COMEÇO