domingo, 23 de maio de 2010

A lenda da coruja


Dizem que a coruja enxerga muito bem... e pode até prever o futuro; Sabe quem vai desta para melhor, ou, na visão dos bíblicos, para pior.

Nunca fui supersticioso, mas também nunca esperei pelo aviso da coruja para ver se é verdade.
Reza a lenda, que se ela cantar sobre a casa indica que alguém morrerá e se ela passar assoviando perto de você cruze os dedos para que nenhum ente querido morra.
Por infelicidade, o acaso colocou uma coruja para fazer seu ninho atrás de minha casa. Já podem imaginar eu dormindo todos os dias com os dedos cruzados, e tentando não deixar que elas subissem em meu telhado.
Se é verdade desse dom da coruja, uma simples ave noturna, não posso garantir, mas também não há porque arriscar.
O que aprendemos desde criança é que o único que sabe o dia do “amém” é Deus; A coruja é fruto do todo poderoso, abençoado com o dom da visão.
Porque ela não poderia ser o mensageiro de Deus?
Quando a escuridão estende seu manto, ela sai avisando e/ou preparando as pessoas para a visita do senhor dos mortos. Não estou dizendo que seja verdade, muito menos mentira.
Contudo um animal, com suas peculiaridades, merece mais atenção. Não como uma ave de rapina qualquer, mas sim um animal especial com um dom inimaginável de voar levemente pelo céu da noite sem bater a cabeça numa árvore, por exemplo.
Huh, huh, huh. Olha a coruja! toc!toc!toc!