terça-feira, 20 de abril de 2010

Peixinhos dourados



Sempre gostei de animais. Já tive vários : Codorna, cão, porquinho-da-índia, hamster , chinchila, cachorro e até sapo.
Minhas aventuras com animais é mais surpreendentes até do que o livro “saga animal”. Já criei, escondido de minha mãe, com ajuda da minha irmã, dois cães boxer. De dia, para ela não ver os animais, os escondíamos dentro do guarda- roupa. Fazíamos plantão para cuidar-los sem que minha mãe percebesse que tínhamos animais em casa. Era uma loucura de noite quando eles acordavam chorando, acordávamos junto e fazíamos eles dormirem para não acordar ninguém. Eu, hoje, acredito que minha mãe sabia, mas por ver nosso esforço, deixávamos criar os cachorros.
Quando tive de operar, queria um animal de estimação , com o pretexto de me animar. Minha mãe ficou sem escolha e deixou meu tio me dar peixinhos dourados. Era  fascinante vê-los. Depois da cirurgia nos primeiros dias não conseguia beber água, então eu pegava o aquário e sentava na sua frente por horas vendo o nado sincronizado dos peixinhos dourados. Até que no segundo dia, de tanto ver os peixes tentei tomar água.
Os 5 peixinhos dourados ficaram comigo bastante tempo. Uma moça que cuidava de mim, gostava de puxar o rabo dos coitados em sentido contrario ao que eles estavam nadando. Até que um dia o rabo de um se desprendeu, e em pouco tempo nasceu outro no lugar, só que era branco desta vez. Não consigo lembrar que fim levou os animaizinhos.
Quando fui participar do Projeto Museu de Arte Jovem –Maj-, no começo estava sem inspiração, até que tive a idéia de pintar , meus amáveis PEIXINHOS DOURADOS. E foi a partir deste quadro que comecei a tentar melhorar os outros.
Para as mães que querem dar um animalzinho de presente para o filho, aconselho que escolha os peixinhos dourados. E Para as crianças aconselho que queiram peixinhos dourados.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Felicidade


Cada um canta de um jeito
Cada um explica de um jeito
Cada um quer de um jeito,
Mas a felicidade é um todo
E consegui La, mesmo que cada um tenha sua formula,
Só você pode encontrar a sua felicidade
E assim fazer os outros felizes. seja feliz.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Como ser feliz?


Em meio a tristezas e insanidade, acabei escrevendo a porcaria que se segue abaixo:
Feliz é aquele que acredita na felicidade.
Filicidade é apenas uma palavinha bonita para datas festivas e comemorações.
Porque todos querem a felicidade?
No mundo capitalista já se encontra a felicidade a venda, no comunismo a dividem.?
Mas ela não existe!
Infeliz é aquele que acredita que a felicidade é um sentimento e que neste se resume todos os outros.
Pensando bem acho que sou infeliz por achar que sou feliz, afinal todos somos felizes!

No meio do caminho Carlos Drummond de Andrade



No meio do caminho tinha uma pedraTinha uma pedra no meio do caminhoTinha uma pedraNo meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimentoNa vida de minhas retinas tão fatigadas.Nunca me esquecerei que no meio do caminhoTinha uma pedraTinha uma pedra no meio do caminhoNo meio do caminho tinha uma pedra.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Romeu e Julieta

Como todo bom mineiro, sempre gostei de queijo. Porém, era muito exijente, só queijo fresco, e claro também gostava da famosa Muzzarella.
Nunca gostei, o oposto de minha irmã, de queijo curado ou meia cura, era só fresco e quanto mais fresco melhor.
Contudo, ganhei, para minha irmã, um queijo meia cura, junto com uma goiabada, coisa que também nunca gostei . Num dia de muito tédio resolvi provar o famoso romeu e julieta.
Se engana quem pensa que Julieta é a coiabada, pois Romeu sim se iquivaleria ao simpless doce e sua amada o "trabalhoso" queijo.
Tenho de confessar que gostei por demais desta combinação, comi quase que o queijo todo. E assim, comclui que em todos estes anos o fresco era eu.